Salada no frio? Nessa época, muita gente sente dificuldade em manter alto o consumo de vegetais crus. As frutas in natura, sucos e vitaminas também não são tão apelativas.
No Frio, nosso corpo pede alimentos que o ajudem a se aquecer, então é normal sentir vontade de consumir mais alimentos quentes. Para não reduzir o consumo de frutas, verduras e legumes no inverno, concentre-se em aumentar o consumo desses alimentos cozidos, refogados ou em forma de sopas.
Para continuar consumindo sua fruta no café da manhã, em vez do suco ou da fruta com o iogurte, que tal consumir uma banana ou maçã aquecida no micro-ondas com bastante canela?
Para substituir a salada crua do almoço, que tal focar em um refogadão de vegetais e legumes? Brócolis e couve flor no vapor, cenoura e vagem cozidas e depois refogadas… Legumes assados no forno com um pouco de azeite e temperos naturais?
Para o lanche da tarde ou o pós treino, substitua o smoothie feito com fruta congelada ou a vitamina por um mingau de banana com cacau 100%! Ou um bolinho de caneca! 😛
Quer trocar o jantar por sopa? Ok! Coloque muitos legumes cozidos, cuidado com o excesso de carboidratos, sempre coloque uma proteína e borá pra frente. Inclua pelo menos uma verdura na preparação, couve e repolho picadinhos ficam uma delícia 😉
Tá vendo? Tudo bem não sentir vontade de consumir salada. Usando a criatividade a gente consegue adaptar as refeições para essa época do ano, sem perder qualidade alimentar!
E você? Acha que o inverno engorda? Engorda se você substituir as refeições por massas, sopas e cremes ricos em carboidratos e queijos, bebidas quentes açucaradas e chocolates! Agora seguindo as dicas a cima, o inverno pode até te ajudar a emagrecer 😊