Com a série de radicalismos nutricionais tão divulgados por ai, muitas vezes bate o desespero: Nutri, tudo faz mal? Não posso comer nada? Vou viver de quê?
No livro “Viver de luz” a australiana Jasmuheen descreve um processo de 21 dias para o ser humano se reprogramar e se tornar independente de alimentos e água, passando então a viver de luz. Parece absurdo não é? Mas quando escutamos outros absurdos divulgados por aí, aprender a viver de luz parece ser a única alternativa disponível. Porque nos dias de hoje, não pode comer nada, né?
Frango não pode, está cheio de hormônios. Causa câncer, menstruação precoce em meninas, peitinho nos meninos e mata!
Carne também não, tem antibiótico, pus… Inflama e mata!
Peixe também não, é contaminado com metais pesados. Mata!
Leite? Leite é veneno, tem hormônio da vaca, é inflamatório. Mata também!
Vish, então o jeito é virar vegano né? Mas espera um pouco, vegetais não podem também, tem agrotóxicos. Causam câncer e mata!
Cereais? Trigo? Não dá, o glúten é super inflamatório causa milhões de doenças.
Frutas? Tá louco? E a frutose? Engorda, causa gordura no fígado e cirrose!
Nem água pode, porque dependendo do pH ela acidifica o sangue e mata tbm!
E agora? O jeito então é aprender a viver de luz??
Precisamos aprender a parar de ouvir o sensacionalismo e terrorismo nutricional tão divulgado nas redes sociais. Precisamos aprender a diferenciar o que é ciência e o que é blah blah blah de profissional mal intensionado que só quer chamar atenção!
Você acredita que comer Manga com Leite mata? Então porque acredita nesse monte de baboseira divulgados por aí? Comer comida de VERDADE, natural, pouco processada… Esse sempre é o caminho. Cuidado com os profissionais que demonizam alimentos! Desconfie sempre, procure outras fontes. Está perdido em relação ao que comer? Procure um bom nutricionista para te auxiliar com sua alimentação.