Como perder Barriga?

Essa é uma das perguntas que nós, nutris, mais ouvimos em consultório. -O que eu faço para perder barriga? Então hoje vamos falar um pouco sobre esse assunto 🙂

Perder Barriga x Emagrecer

Tem diferença? Na verdade não… Se você quer diminuir a sua circunferência abdominal, ou a famosa barriguinha, você quer perder gordura nessa região, certo? Perder gordura = emagrecer. E não, não tem nada que faça você perder gordura em um único local do corpo. Emagrecer é um processo sistêmico. Quando emagrecemos podemos perder gordura das pernas, do bumbum, do rosto… Não existe nenhuma estratégia que fará você perder somente a barriga!

Há, mas eu não quero perder pernas, nem bumbum… quero perder somente a barriga. Infelizmente, isso não é possível. Existe uma analogia que diz que isso é a mesma coisa que querer esvaziar somente um canto de uma piscina… Por mais que você tire água somente de um canto, a piscina vai reduzindo como um todo, certo?

Dica: para amenizar a perde de volume nas coxas e bumbum, faça musculação!

Cerveja x Barriga

Tem muita gente que fala que cerveja dá barriga. Que pão, massas também. Mas na verdade tudo que engorda, aumenta a barriga. E nenhum alimento sozinho é responsável por isso. O que faz a gente engordar é excesso calórico, ou seja, comer mais do que gastamos. Então não culpe um único alimento pelo excesso de gordura nessa região. Culpe seus hábitos como um todo, tanto o excesso na ingestão calórica como a falta de atividade física 😉

Da mesma forma, não existe nenhum alimento que fará você perder barriga! Muito se fala de chás e de alguns suplementos que prometem perda de gordura na região. Mas o segredo é o mesmo, déficit calórico! São mudanças de hábitos como um todo que farão você ter perda de gordura abdominal.

O que fazer?

  1. Melhore a qualidade de sua alimentação como um todo: Mais vegetais, mais frutas, mais comida de verdade como carnes, cereais, grãos e oleaginosas.
  2. Menos bebida alcoólica, menos industrializados, menos açúcar e bebidas açucaradas, menos bolachinhas, barrinhas, tudo que é fonte de carboidratos pobre em fibras e rico em gorduras ruins!
  3. Tenha uma rotina de exercícios: atividade física planejada, com evolução de intensidade. Isso te ajudará a dar o inicio na perda de barriga e permitira uma constante evolução.

Agora você já sabe, quando o assunto é perder barriga esqueça tudo o que promete milagres e invista em mudanças de hábitos!