Síndrome-dos-ovários-policísticos
Saúde1 min de Leitura

Síndrome dos ovários policísticos

Por Carolina Ragugnetti

Por Carolina Ragugnetti

Postado em 06/04/2018

A síndrome dos ovários policísticos é uma síndrome que acomete 5 a 10% das mulheres. O quadro se caracteriza por uma produção excessiva de hormônios masculinos, que pode levar ao aumento de pelos corporais, ausência de menstruação, e resistência à insulina, o que leva a maior facilidade para aumento de gordura corporal e risco aumentado para o desenvolvimento do diabetes.

Além do tratamento com medicamentos tradicional, a alimentação também pode ajudar:

-Evitar o consumo de açúcares e carboidratos refinados – para o controle da resistência à insulina e inflamação. A perda de peso, quando em excesso, também é relacionada a regular o ciclo menstrual.

-Evitar o consumo de gorduras ruins e investir no consumo de gorduras mono e poli-insaturadas. O ômega 3 também pode ajudar.

-Adequar o consumo de frutas, verduras e legumes – Ricos em fitoquímicos, antioxidantes e anti-inflamatórios, podem ajudar no controle da inflamação crônica.

-Prática de atividade física – para controle do peso corporal e da resistência à insulina.

Como na maioria dos distúrbios, a conduta nutricional não difere muito da alimentação saudável que pregamos para todos: menos alimentos industrializados, menos açúcar e gorduras ruins, menos refinados… Mais frutas, verduras e legumes, mais gorduras boas como as castanhas, abacate, óleos saudáveis, mais grãos e cereais integrais e mais atividade física!

Sofre com a síndrome do ovário policístico? Sabia que a alimentação podia ajudar? Procure sempre um nutricionista para te orientar em suas mudanças alimentares =)

Deixe Seu Comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Para que serve arginina?

Para que serve arginina?

Você saber para que serve Arginina? Como os BCAAs, a Arginina é um aminoácido que também é muito utilizado como suplemento. Pode ser prescrita de forma...

Cafeína, para que serve?

Cafeína, para que serve?

Já existem muitas pesquisas para demonstrar os efeitos da cafeína no desempenho esportivo. Exercícios de resistência, força, esportes coletivos... há pesquisa...

Saiba tudo sobre o BCAA

Saiba tudo sobre o BCAA

Você quer saber tudo sobre o BCAA? Um dos suplementos mais utilizado em academias e praticantes de atividade física. Acompanhe esse posto: O QUE SÃO OS BCAAS?...

Tudo sobre Whey Protein

Tudo sobre Whey Protein

Hoje vamos falar de um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física e atletas, o Whey Protein. O que é Whey Protein? Whey Protein é um...