Dicas-para-comecar-uma-dieta-e-nao-abandonar
Saúde2 min de Leitura

Dicas para começar uma dieta e não abandonar!

Por Carolina Ragugnetti

Por Carolina Ragugnetti

Postado em 02/01/2019

Começar uma dieta e fácil, o difícil é não desistir logo nos primeiros dias! Se você também sofre com isso, siga essas dicas para não abandonar a dieta esse ano.

Evitando tentações

  • No supermercado, compre somente o que precisa para seguir sua dieta! Faça uma lista e atenha-se a ela.
  • Evite fazer compras com fome, vá sempre ao mercado após as refeições.
  • Não deixe à vista alimentos que fazem você querer “beliscar”, guarde tudo em armários, gavetas e longe dos olhos! Alimentos em potes de vidro, baleiras… são um convite às saidinhas da dieta.
  • Alguns hábitos ou alimentos são “gatilhos” para maus hábitos. Por exemplo, tomar um café a tarde acompanhado de um doce… Se toda vez que você toma café nesse horário você sente vontade de doce, evite o café! Identificar os “gatilhos” ajudam muito a não abandonar a dieta.

Antecipando dificuldades

  • Reconheça suas dificuldades e aprenda a contorna-las. Por exemplo, em dias que você trabalha até tarde você sente fome e acaba tendo que recorrer a besteiras por não ter outra opção. Solução: Leve sempre um lanche saudável extra, caso tenha que trabalhar até tarde você não precisa comer besteiras.
  • Evite ir a festas, eventos e encontros com amigos morrendo de fome. Sabemos que na maioria das vezes em bares, restaurantes nem sempre temos opções dentro da dieta. Então se alimente antes de sair de casa. Não tem problema comer um pouco nessas situações, o problema sempre vai ser o excesso.
  • Tem dificuldades em seguir as porções de sua dieta? Deixe tudo já porcionado… Se são 3 a 5 castanhas para o lanche de intervalo, leve somente essa quantidade. Levar o pacote todo para o trabalho pode fazer você passar das quantidades e comer mais vezes.

Organização

  • Separe um dia da semana para organizar suas refeições. Monte o cardápio da semana e a lista de compras.
  • Volte do mercado e já deixe as frutas e verduras higienizadas. Filés de frango, peixe ou carne podem ser congelados já em porções individuais.
  • Se falta tempo para cozinhar durante a semana, cozinhe tudo no fim de semana. Monte marmitas e deixe tudo congelado, assim quando sair do trabalho é só retirar uma marmita para quando voltar só esquentar e não precisar preparar nada.

Portanto, siga essas dicas e coloque sua dieta em prática. Lembre-se que exceções fazem parte da dieta o que deve ser evitado são os excessos!

Ainda não tem uma dieta personalizada para você seguir? Procure um nutricionista esportivo e comece seu acompanhamento.

Deixe Seu Comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Para que serve arginina?

Para que serve arginina?

Você saber para que serve Arginina? Como os BCAAs, a Arginina é um aminoácido que também é muito utilizado como suplemento. Pode ser prescrita de forma...

Cafeína, para que serve?

Cafeína, para que serve?

Já existem muitas pesquisas para demonstrar os efeitos da cafeína no desempenho esportivo. Exercícios de resistência, força, esportes coletivos... há pesquisa...

Saiba tudo sobre o BCAA

Saiba tudo sobre o BCAA

Você quer saber tudo sobre o BCAA? Um dos suplementos mais utilizado em academias e praticantes de atividade física. Acompanhe esse posto: O QUE SÃO OS BCAAS?...

Tudo sobre Whey Protein

Tudo sobre Whey Protein

Hoje vamos falar de um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física e atletas, o Whey Protein. O que é Whey Protein? Whey Protein é um...