Qual-o-melhor-Whey-Protein
Hipertrofia2 min de Leitura

Posso tomar Whey Protein com Leite?

Por Carolina Ragugnetti

Por Carolina Ragugnetti

Postado em 09/12/2016

Quando alguém começa utilizar a Whey Protein, sempre surgem as dúvidas: Whey puro nutri? Pode misturar com leite? Com fruta? Mas e a absorção?

Que a Whey Protein é uma proteína de rápida absorção todos já sabem e é aí que surge o conflito. Devo tomá-lo puro para não prejudicar sua velocidade de absorção? X Posso tomar com leite e outros alimentos, para melhorar seu sabor?

Whey puro X Whey com leite

Quem é meu paciente já sabe, sempre que prescrevo Whey indico algumas marcas que tem versões sem sabor e sem nenhum aditivo alimentar (adoçantes, corantes, etc). Isso porque em meus planos alimentares a Whey sempre vai adicionado em alguma receita, seja em Smothie, bolinho de caneca, vitamina, torta salgada, etc. A Whey entra como uma proteína de boa qualidade, assim como o ovo, o frango, as carnes, etc. A sua vantagem é a sua praticidade, de transporte e de adaptação a várias receitas, sejam doces ou salgadas.

É fato que quando você mistura você diminui a velocidade de absorção da Whey. Mas isso não é um problema!

Muitos estudos mostram que a velocidade de absorção da proteína não é algo essencial. Mais importante é a sua qualidade (número de aminoácidos essenciais) e a adequação da quantidade e distribuição de proteínas no restante do dia.

Então agora você já sabe, em vez de se preocupar em terminar o treino de musculação e já correr para suplementar o Whey, se preocupe mais em adequar o restante de sua alimentação, garantir que você esteja atingindo sua necessidade diária de proteínas e que essas doses estejam bem distribuídas ao longo do dia (para mais dicas, veja: 13 dicas sobre o consumo de proteínas)

PS: se a velocidade de absorção do Whey não traz diferenças de resultados em hipertrofia, já dá pra concluir que não é uma boa ideia investir em Wheys Isolados ou Hidrolisados. Essas versões custam cerca de 2 a 3 x mais que um Whey Concentrado mas não trazem nenhum benefício adicional. Veja esse post sobre o assunto: Qual o melhor Whey Protein?

Deixe Seu Comentário

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Para que serve arginina?

Para que serve arginina?

Você saber para que serve Arginina? Como os BCAAs, a Arginina é um aminoácido que também é muito utilizado como suplemento. Pode ser prescrita de forma...

Cafeína, para que serve?

Cafeína, para que serve?

Já existem muitas pesquisas para demonstrar os efeitos da cafeína no desempenho esportivo. Exercícios de resistência, força, esportes coletivos... há pesquisa...

Saiba tudo sobre o BCAA

Saiba tudo sobre o BCAA

Você quer saber tudo sobre o BCAA? Um dos suplementos mais utilizado em academias e praticantes de atividade física. Acompanhe esse posto: O QUE SÃO OS BCAAS?...

Tudo sobre Whey Protein

Tudo sobre Whey Protein

Hoje vamos falar de um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física e atletas, o Whey Protein. O que é Whey Protein? Whey Protein é um...