Desempenho3 min de Leitura

5 dicas para fugir dos suplementos que NÃO funcionam.

Por Carolina Ragugnetti

Por Carolina Ragugnetti

Postado em 31/08/2017

BCAA, Colágeno, Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado, Leucina, Creatina, L-carnitina, ZMA, Pré treino, termogênicos, Palatinose, Tribulus Terrestris, Arginina, Citrulina, Waxy-maize… É tanto suplemento e nomes diferentes que qualquer um fica perdido! Mas você sabia que desses suplementos, pouquíssimos tem efeito realmente comprovado? Saiba mais como fugir dos suplementos que NÃO funcionam.

Indústria de Suplementos

Como qualquer mercado, a indústria de suplementos foi criada para lucrar. Se aproveitando da desinformação de seu público, oferta milhares de produtos que não servem para nada além de esvaziar seu bolso.

Nas propagandas homens musculosos e mulheres saradas vendendo promessas e milagres, tudo para te convencer a gastar. Além disso, quem já entrou em uma loja de suplementos sabe que esses produtos não são nada baratos.

Então como separar os suplementos que funcionam dos que não funcionam e não jogar fora seu suado dinheirinho?

Dicas para não errar:

1 – Não confie no vendedor da loja de suplementos!

Desculpe, mas perguntar para o vendedor o que você deve comprar é pedir para ser enganado! A pessoa está lá para vender e lucrar com o que você gasta, muitas vezes recebem comissão para isso.

2 – Cuidado com o “boca a boca”.

– Meu amigo usou esse suplemento e pra ele fez resultado. -Fulaninha começou a tomar isso e emagreceu.

Não é assim que funciona! O que funciona para um, pode não funcionar para o outro. Individualidade é muito importante quando se trata de saúde.

Além disso, alguém ACHAR que o suplemento funcionou é muito diferente dele funcionar de verdade.

3 – Não se deixe levar pela propaganda!

A propaganda é feita para te convencer a gastar. Prometem resultados maravilhosos, um milhão de benefícios e vantagens em seus produtos que muitas vezes não tem diferencial nenhum.

Existem no mercado suplementos IGUAIS de composição, porém com valores que variam em mais de 150 reais. O mais caro não tem nenhuma vantagem (como disse tem a mesma composição), porém a sua propaganda diz que sim e tem GENTE QUE PAGA!

Ser o mais caro não significa ser o melhor.

4 – Quem indicou?

– O professor da academia mandou eu tomar. – O ex atleta falou que é bom. – A esteticista falou que emagrece.

POR LEI, só o nutricionista pode prescrever suplementos alimentares e em alguns casos o médico. Então cuidado com as indicações vindas de outros profissionais.

5 – Avaliação Prévia

É impossível prescrever um suplemento alimentar com segurança sem conhecer o hábito alimentar do indivíduo, sua rotina de atividades e exercício e seu histórico clínico.

Então não adianta encontrar um nutricionista e perguntar: – Posso tomar Whey? Para ele te responder ele vai precisar avaliar seu consumo de proteína diário e seus hábitos de atividade. E isso só se consegue em uma consulta!

Próximos posts.

Para te ajudar a entender mais do assunto, a partir de hoje começarei uma série de posts desmistificando os suplementos mais utilizados e, baseada em ciência, demonstrarei os que funcionam e os que não funcionam.

Continue acompanhando o Blog para saber mais!

Quer saber de algum suplemento específico? Deixe aqui sua sugestão nos comentários.

 

Deixe Seu Comentário

3 Comentários

  1. carolinaragugnetti

    Oi Ronny,
    Não foi o propósito desse post, mas se você der uma olhada aqui pelo blog ou minhas redes sociais já falei de vários suplementos que funcionam e que não funcionam (tem post sobre BCAA, Creatina, Glutamina, Whey, Beta Alanina, Bicarbonato… etc.)
    Da uma olhadinha, e se tiver alguma dúvida é só avisar 😉

    Responder
  2. CARLOS AMADOR DA FONSECA

    Só ladainha pra chamar atenção, desmerecendo vários profissionais que atuam na área com conhecimento vasto no assunto, poderia ter feito um post bem melhor..!!!

    Responder
    • carolinaragugnetti

      Que profissional está sendo desmerecido com o post? Acho que faltou interpretação aí…

      E não tem nada para chamar atenção mesmo, por mais óbvio que pareça está cheio de pessoas que deixam se enganar por marketing e suplementos milagrosos.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continue Lendo

Para que serve arginina?

Para que serve arginina?

Você saber para que serve Arginina? Como os BCAAs, a Arginina é um aminoácido que também é muito utilizado como suplemento. Pode ser prescrita de forma...

Cafeína, para que serve?

Cafeína, para que serve?

Já existem muitas pesquisas para demonstrar os efeitos da cafeína no desempenho esportivo. Exercícios de resistência, força, esportes coletivos... há pesquisa...

Saiba tudo sobre o BCAA

Saiba tudo sobre o BCAA

Você quer saber tudo sobre o BCAA? Um dos suplementos mais utilizado em academias e praticantes de atividade física. Acompanhe esse posto: O QUE SÃO OS BCAAS?...

Tudo sobre Whey Protein

Tudo sobre Whey Protein

Hoje vamos falar de um dos suplementos mais utilizados por praticantes de atividade física e atletas, o Whey Protein. O que é Whey Protein? Whey Protein é um...